Pra quem tem medo da nossa dieta…

13102775_528483457357864_5462520030886444601_n
🐣Destruindo os mitos do colesterol…
🕵🏼Após a idade de 50 anos, o colesterol não aumenta o risco de morte, e a cada 1mg/dL de QUEDA do colesterol há um AUMENTO de 14% de mortalidade cardiovascular. Por que será que eu NUNCA ouvi isso na minha faculdade? Talvez porque complicaria a narrativa simplista sobre colesterol e diminuiria a venda de estatinas…
📚Um estudo, realizado em Honolulu, investigou a população de idosos, foi publicado prestigiosa revista científica The Lancet:
O resultado surpreendeu os próprios autores:
☠”Nossos dados reforçam achados prévios de aumento de mortalidade em idosos com colesterol baixo, e mostram que a persistência de colesterol baixo por longo prazo na verdade aumenta o risco de morte. Assim, quanto mais cedo os pacientes começam a ter valores baixos de colesterol, maior o risco de morte”
❓”Nós não conseguimos explicar nossos resultados. Estes dados lançam dúvidas sobre a justificativa científica para baixar o colesterol para níveis muito baixos.”
❗️Comprovou-se que os níveis de mortalidade são maiores nos níveis muito BAIXOS de LDL quando comparados com os muito altos, e a menor mortalidade é em torno de 160 de LDL (lembrando que as diretrizes brasileiras recomendam menos de 130 ou mesmo de 100 mg/dL).
👸🏼E em mulheres?
Após vários estudos e experimentos nosso estudo fornece uma indicação epidemiológica atualizada de possíveis erros nos algoritmos de risco cardiovascular um muitas diretrizes clínicas. Se nossos achados forem generalizáveis, recomendações clínicas e de saúde pública no que diz respeito aos “perigos” (aspas no original) do colesterol deveriam ser revistas. Isto é especialmente verdadeiro para mulheres, para as quais níveis moderadamente elevados de colesterol (de acordo com os padrões atuais) podem ser não apenas inofensivos, e sim benéficos!!
‪#‎vemprafamiliapaleodafe‬ ‪#‎LCHF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *