Dicas para combater a compulsão por carboidratos

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Magnésio: Um importante mineral para a sensibilidade à insulina. Pessoas que possuem alta resistência à insulina irão sentir com frequência, compulsão por carboidratos.
Lembrando que exercícios intensos esgotam os estoques de magnésio. Prefira na forma glicina, taurato ou quelado, pois têm uma melhor biodisponibilidade .
Cromo e Vanádio: A suplementação de até 200 mcg de cromo e 100 mcg de vanádio diminui a compulsão por carboidratos, pois melhora a sensibilidade à insulina.
Adicione especiarias: Eliminar completamente o açúcar da dieta pode ser um pouco difícil… Utilize algumas das seguintes opções para ajudar a combater a vontade de comer doces: canela, menta, baunilha, erva doce, coentro, cominho, noz moscada, cacau em pó sem açúcar.
Durma: A falta de sono aumenta consideravelmente o desejo por carboidratos. Estudos mostram que a falta de sono faz com que as pessoas tenham mais fome, escolham alimentos ruins e comam mais. Além disso, a resistência à insulina aumenta, fazendo com que o corpo acumule mais gordura.
Elimine alimentos processados:
Estudos mostram que o consumo de alimentos processados pode alterar estruturas cerebrais, causando frequente compulsão por carboidratos. Troque esses tipos de alimentos por escolhas mais saudáveis, de baixo índice glicêmico, proteicos e com gorduras saudáveis.
Cuide do seu intestino: Caso seu funcionamento esteja prejudicado, a compulsão aumentará, pois ampliará a inflamação, causando resistência à insulina. Haverá déficits de nutrientes, pois a comida está sendo mal absorvida. A disbiose intestinal impede a absorção de vitaminas e minerais importantes no equilíbrio do corpo!
Consulte seu médico, cuide da sua saúde e construa um corpo novo!

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