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LCHF – baixo carboidrato e alta gordura

Quando eu digo baixo carboidrato, quero dizer quanto? Aí depende

De modo geral, quanto menos carboidratos, mais rápido o emagrecimento, a redução dos níveis de insulina, da esteatose hepática, síndrome metabólica e controle geral do diabetes.
Very low carb (cetogênica): menos de 10 gramas de carboidratos ao dia inicialmente;
Low carb moderada: 30-50 gramas de carboidratos ao dia, onde ainda nos mantemos em cetose

Low carb: até 100 gramas de carboidratos ao dia.

Sempre peço aos meus pacientes que usem o fat secret ou outro app que informe os valores nutricionais, pois nos interessa os carboidratos líquidos (carbo total – fibras) que geram impacto na insulina. Por exemplo: em 100g de abacate temos 9g de carboidratos, porém 7g são fibras, ou seja, restam somente 2g de carboidratos líquidos, que praticamente não impactam na insulina. 😧Pra vocês terem ideia, seguindo as normas nutricionais atuais, ingerimos em média 250g de carboidratos líquidos ao dia, sabendo os efeitos na elevação da insulina – aumentando a fome…começamos a entender o cenário de obesidade que vivemos atualmente.

Inicialmente sugiro aos meus pacientes que comecem pela VLCHF, assim se adaptarão facilmente ao estilo de vida low carb. As ppessoas precisam comer pouquíssimos carboidratos para um efeito máximo – low carb. ⏱Passado algum tempo, de acordo com os resultados obtidos e com a resposta do corpo – cada um é único e acredite, seu corpo irá sinalizar o que é bom, o quanto é suficiente…
Nunca se esqueçam que nossas principais fontes de gorduras, são abacate, azeite, oleaginosas, gordura animal natural e ovos!! Acompanhem com uma farta salada e algumas frutas vermelhas!
Tente!!!! Você vai amar tudo isso

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