10/07/2016

Dieta PALEO

A NOSSA DIETA PALEO baseia-se em COMIDA DE VERDADE!

O período PALEOLÍTICO se refere a antes da agricultura, onde éramos caçadores coletores e os alimentos refinados como açúcar, grãos e gordura trans não faziam parte da nossa dieta. Eles viviam com o que caçavam e coletavam e eram livres de problemas cardíacos, diabetes, obesidade… PALEO? – Comida de verdade, para quem quer qualidade de vida, saúde, manter, perder ou ganhar peso.

PRIMAL – A abordagem primal, permite consumo de laticínios, para quem os tolera bem: queijos (de preferência os mais gordos), iogurtes, manteiga, creme de leite fresco.

LOWCARB HIGHT FAT (LCHF) e Very Low Carb Ketogenic (VLCKD ou Cetogênica) – abordagens ideais para emagrecer com saúde, sem passar fome
– Controlar a ingestão de carboidratos faz com que o corpo use a gordura como principal combustível e no caso da VLCKD, corpos cetônicos.

Não existe uma única dieta Paleo – no nosso caso eu mesclo tudo e direciono especificamente de acordo com o que vocês querem, até porque somos diferentes, cada um tem suas necessidade e características, a chamada individualidade biológica. Não existem cardápios prontos, passos, etapas, fases, etc.

Paleo é autoconhecimento. Durante a nossa caminhada, você vai descobrir muito sobre VOCÊ. Adapte sua alimentação à sua realidade, seus horários, sua cultura e seus costumes. É muito fácil fazer isso tudo com comida de verdade!

O que é comida de verdade?
Carnes: Carne de gado, porco, aves, carne de caça. Miúdos e órgãos são nutritivos! Carne de 2ª é mais saborosa e tem mais gorduras saudáveis.
Peixes e frutos do mar: Todos! Peixes como sardinhas, salmão, cavala ou arenque são ricos em omega-3.
Ovos: todos as maneiras possíveis!
Gordura natural: Óleo de coco, manteiga, banha, bacon, abacate, gordura natural dos alimentos, azeite de oliva.
Folhas, vegetais : todos os jeitos possíveis! Refogar na banha, manteiga e no bacon adiciona um sabor especial!
E as frutas?? Se você não precisa perder peso coma frutas à vontade. Se você precisa perder peso, tem resistência à insulina e/ou diabetes, consuma frutas com moderação. Frutas sem açúcar: abacate e coco…

#vemprafamiliapaleodafe #LCHF