Uma dieta Low Carb é perfeita para manter-se saudável e em boa forma física. Em meu consultório ou em minhas aulas, sempre falo dos benefícios da dieta Low Carb para quem tentou diversos tipos de dietas tradicionais e não obteve sucesso, ou para quem – assim como eu, vivia de marmitas e efeito sanfona! 🌚

Quando você opta por fazer uma dieta cetogenica, consegue sim alguns benefícios extras. Os corpos cetônicos – produzidos quando estamos em cetose, têm ações diversas em nosso organismo, aumentam por exemplo a secreção de GABA – nosso calmante natural, aquele que quando está baixo, nos deixa irritados, ansiosos, insatisfeitos e muitas vezes tentando compensar esta falta na comida!

Cetose também libera substâncias anorexígenas, como a CCK (colecistoquinina) – hormônio gastrointestinal que fecha o esfíncter do Piloro e nos dá sensação de saciedade! Libera também adiponectina – a citocina liberada pelo Tecido Adiposo, que nos ajuda a combater a inflamação causada pelo aumento do peso/obesidade!

Quando você opta por uma dieta cetogênica, promove em seu organismo uma troca metabólica perfeita, onde a glicose – que você usou a vida toda como fonte de energia, é substituída pelos corpos cetônicos!

A dieta cetogênica melhora nossa função mitocondrial, aumenta nossa resistência ao estresse e promove uma defesa antioxidante endógena!

Lembrando que em uma dieta Low Carb, você come até 150g de carboidratos ao dia e em uma dieta cetogênica, nos limitamos a 50g ao dia. Ambas são saudáveis, é só você escolher a que pode entrar em sua rotina, sem grandes sacrifícios!

Apenas comece! ☺️

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