🤭Se você faz uma dieta que te faz sentir fome, você pensará em comida quase todo seu dia!

🤔Já pensaram em quantas horas do dia vcs gastam pensando em comida? Que tal comer comida boa quando tiver fome e esquecer dela durante todo o resto do dia?

😎A melhor dieta é aquela que reprograma sua fome, pois controla os hormônios que te fazem querer comer!

🥩Comer comida rica em boas gorduras irá controlar sua vontade de comer, pois em dietas restritas você não conseguirá driblar a fome por muito tempo! Quantas vezes você já tentou?

E não, você não é fraco, só está tentando da maneira errada!

🤔Achar que você deve comer 1.400 calorias por dia e assim será magro, é um conceito limitado e ultrapassado.

🍰Os alimentos que mais rapidamente elevam a glicose (e a insulina) são os que têm “alta carga glicêmica”: o açúcar(doces), os alimentos preparados com farinha de trigo (pão, biscoitos, massas), cereais, carboidratos líquidos (refrigerante comum, sucos de fruta, cerveja) e amidos (batata, arroz, milho, aveia). Então, secretar mais insulina provoca o armazenamento de gordura.

😰Pessoas com hiperinsulinemia, não usam sua gordura como energia. Assim, quando a glicose do sangue se esgota, surge o desejo intenso de consumir mais calorias, e preferencialmente carboidratos. Por ter Leptina aumentada, nunca se sentem saciadas.

🔄É um ciclo vicioso perfeito:

OS ALIMENTOS QUE NOS ENGORDAM, PROVOCAM O DESEJO DE CONSUMIR MAIS ALIMENTOS QUE NOS ENGORDAM.

🍞São os carboidratos que determinam a secreção de insulina, então se você quer se manter magro, deve sim restringir os carboidratos e assim manter baixa a secreção de insulina.

🍔Se manter obeso, poderá ainda deixá-lo doente – diabético, hipertenso…

😎Em nossa dieta, não emagrecemos porque cortamos calorias, emagrecemos porque cortamos os alimentos que fazem engordar.

🤷🏼‍♀️Se você não concorda e quer comer pão 33 grãos, ótimo. Não seja mal educado e não tente aparecer, usando o que eu falo para as pessoas que eu tento ajudar ok?!

Categorias: Publicações