Carboidratos + sedentarismo ➡️ obesidade.

Alguns acham que, basta “dar uma corridinha para comer fast food ou tomar cerveja sem culpa no jantar”.

Não, não conseguimos vencer uma dieta ruim.

De acordo com pesquisas, “a atividade física pode nos proteger de doenças debilitantes, mas em relação à perda de peso, precisamos de dieta.”

Um artigo recente da faculdade Real de Medicina do Reino Unido descreveu “a cura miraculosa – praticar 30 min de exercício, 5 vezes por semana, é mais poderoso que muitas drogas usadas para a prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, demência e alguns cânceres. Porém, a atividade física não promove a perda de peso.”

A publicação no Jornal Britânico de Medicina Esportiva diz claramente que, “nossas dietas carregadas de calorias ruins são responsáveis por mais problemas de saúde em todo o mundo do que a inatividade física, álcool e o tabagismo combinados.”

Eles também descrevem que esta visão limitada das pessoas é ocasionado pelo marketing da Indústria, com estratégias “assustadoramente semelhantes às do Grande Tabaco, que implantou negação, dúvida, confusão e cientistas tendenciosos para convencer o público que fumar não estava ligado a câncer de pulmão”.

Da mesma forma, “o exercício regular é a chave para evitar doenças graves. Mas não basta!

Outro fator ruim é a contagem de calorias. É a fonte das calorias que importa! As calorias do açúcar promovem o armazenamento de gordura e fome. Calorias da gordura induzem plenitude e saciedade.”

Como evidência, 150 cal extra de açúcar por dia aumentam a possibilidade de desenvolver o diabetes 11 vezes mais do que 150 cal de gordura.”

Para otimizar o metabolismo e tratar o diabetes, o 1º passo é diminuir os carboidratos – liberam NPY = fome! “O hábito alimentar tem que ser mudado de modo que as pessoas façam automaticamente escolhas saudáveis.”

Proteínas e boas gorduras liberam PYY = saciedade.

Então correr e treinar são hábitos saudáveis, ótimos para a saúde e que devem fazer parte de nossa rotina, mas se você quiser realmente uma mudança de vida, vai tem que abandonar a pizza!

Baseado em Mark Sisson

#LCHF #drafernandasilvapaleo #alimentacaosaudavel #cetose #jejum

Categorias: Publicações