🐮1) Coma plantas e animais. Comida de verdade. Alimentos que o homem anterior à agricultura poderia caçar ou coletar. Comida que não tem código de barras.

🍟2) Evite coisas venenosas. Comidas processadas (gorduras trans e parcialmente hidrogenadas, açúcar de qualquer tipo, grãos (inclusive os integrais). Conservantes, adoçantes, corantes.

🚶🏼3) Mexa-se com frequência. Repense as horas correndo no mesmo lugar na esteira da academia. Mexa-se sempre que possível, estacione o carro mais longe, pegue a escada e não o elevador.

🏋🏼4) Levante coisas pesadas. Para ter músculos e retardar envelhecimento, faça treinos curtos e intensos de ginástica funcional, priorizando movimentos que utilizem o corpo inteiro, invista em um bom treinador!

🏃🏻5) Corra muito rápido de vez em quando. Mais eficiente do que pegar pesado com as articulações correndo quilômetros a fio. Repara na diferença de um corpo como o do velocista Usain Bolt e um corpo de um desses campeões de maratona. Se você acha que correr mil quilômetros vai fazer você perder o peso que precisa, não é bem por aí. A alimentação, no meu caso, é mais de 90% do negócio. Você pode dar a volta ao mundo correndo, se não mudar a sua alimentação, continuará gordinho. E depois, quem exagera nos exercícios aeróbicos sente mais fome. Faz sentido, né?

😴6) Durma bem. No mínimo oito horas por dia. Evite luzes artificiais e estímulos digitais depois que anoitecer.

⛹🏼7) Brinque. Alivie o stress brincando sempre que possível. Para quem tem filho pequeno como eu é um prato cheio. Quem disse que adulto não pode brincar?

☀️8) Tome sol. Não tenha medo do sol, exposição adequada ao sol é importante para sintetizar a vitamina D. Alguns estudos dizem que aplicar protetor solar diminui a vitamina D sintetizada!

📵9) Evite erros idiotas. Esteja sempre alerta em relação aos perigos do dia a dia, como mandar mensagens no trânsito e use o cinto de segurança. Pratique esportes de uma maneira segura para evitar lesões.

🔝10) Use o cérebro. Comprometa-se com mudanças pessoais, garanta que o você de hoje é melhor do que o você de ontem

❤️11) Sobretudo, tenha um bom coração!

Categorias: Publicações