LCHF – baixo carboidrato e alta gordura

👩🏼‍⚕️Quando eu digo baixo carboidrato, quero dizer quanto?

🤔Aí depende

De modo geral, quanto menos carboidratos, mais rápido o emagrecimento, a redução dos níveis de insulina, da esteatose hepática, síndrome metabólica e controle geral do diabetes. ✅Very low carb (cetogênica): menos de 10 gramas de carboidratos ao dia inicialmente; ✅Low carb moderada: 30-50 gramas de carboidratos ao dia, onde ainda nos mantemos em cetose

✅Low carb: até 120 gramas de carboidratos ao dia.

Sempre peço aos meus pacientes que usem o fat secret ou outro App que informe os valores nutricionais, pois nos interessa os carboidratos líquidos (carbo total – fibras) que geram impacto na insulina. Por exemplo: em 100g de abacate temos 9g de carboidratos, porém 7g são fibras, ou seja, restam somente 2g de carboidratos líquidos, que praticamente não impactam na insulina. Com o tempo, nem precisará + do App.

😧Pra vocês terem ideia, seguindo as normas nutricionais atuais, ingerimos em média 250g de carboidratos líquidos ao dia, sabendo os efeitos na elevação da insulina – aumentando a fome…começamos a entender o cenário de obesidade que vivemos atualmente.

🤓Inicialmente sugiro aos meus pacientes que comecem pela VLCHF, assim se adaptarão facilmente ao estilo de vida low carb. pessoas precisam comer pouquíssimos carboidratos para um efeito máximo – low carb. ⏱Passado algum tempo, de acordo com os resultados obtidos e com a resposta do corpo – cada um é único e acredite, seu corpo irá sinalizar o que é bom, o quanto é suficiente…

Nunca se esqueçam que nossas principais fontes de gorduras, são abacate, azeite, oleaginosas, gordura animal natural e ovos!! Acompanhem com uma farta salada e algumas frutas vermelhas!

Tente!! Você vai amar tudo isso❤️❤️ #LCHF #nutrologia #alimentacaosaudavel #cetose #jejum #cetogênica #saudavel #healthylife #treino #foco #nutrition #diet #bodybuilding #crossfit #jejumintermitente #musculos #hipertrofia #modulacaohormonal 👸🏼❤️🙏🏻

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