👸🏼Se pararmos para pensar em dietas, veremos que algumas pessoas perdem peso mesmo em dietas tradicionais. Por que? Com certeza estas pessoas estão restringindo os carboidratos mais refinados, mesmo sem saber.

📚Estudos randomizados já comprovam a superioridade das dietas Low Carb, pois é necessário baixar a insulina para obter a lipólise (“queimar a gordura”).

☠Então se você faz uma dieta “balanceada”, “tradicional”, apenas diminuindo a quantidade, provavelmente irá tirar os refrigerantes, doces, pão branco, etc. E sim, você irá emagrecer. Porém você não consegue emagrecer antes e manter o peso depois, porque você diminui muito as calorias e sente fome! E na maioria das vezes a Insulina não diminui (para isto basta abandonar os carbos simples)…

Você perde peso no começo, mas sente falta de energia para os treinos, então perde pouca gordura e por não treinar corretamente, perde massa magra.

Por isto, todas as vezes que você emagreceu, ganhou o peso novamente! Este aumento persistente da Insulina, além de dificultar sua perda de peso, irá provocar seu já tão conhecido efeito sanfona ⚖️

🐷Em nosso organismo, temos aminoácidos e ácidos graxos essenciais, que só podem ser obtidos pela dieta. Mas não existem carboidratos essenciais, ou seja o corpo é capaz de sintetizar todos os carboidratos (inclusive a glicose) que necessita a partir de outros precursores (aminoácidos e glicerol, por exemplo = gliconeogênese).

🔥Durante 99,5% do período evolutivo de nossa espécie, os carboidratos mais simples estiveram virtualmente ausentes da dieta humana.

🎓Resumindo: está mais do que provado que a melhor forma de obter perda de peso constante naturalmente e de forma saudável, é através de uma dieta Low Carb, onde os carboidratos não são prioridade! Esta é a forma fisiologicamente correta de vencer a Resistência Insulinica!

🙋🏼Se você quer finalmente emagrecer e se manter assim, evite PRINCIPALMENTE os carboidratos simples, coma comida de verdade, carnes com sua gordura natural, ovos inteiros, legumes e verduras, frutas de baixo IG, castanhas, azeite e muita água! 😉

Baseado em Sisson💃🏼

Categorias: Publicações